quinta-feira, 3 de maio de 2012

TASSO PODE VOLTAR

O cenário político interno do PSDB mostra que o nome do ex-senador Tasso Jereissati não deixou de ser a maior referência política dentro do partido no Ceará.

Apesar de o também ex-governador ter declarado que se afastaria da vida política e se dedicaria a cuidar dos netos após ser derrotado nas urnas em 2010, quando disputou a reeleição para senador, o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, afirmou ontem que caso seja eleito prefeito de Fortaleza em 2012, Tasso Jereissati será o candidato da sigla ao governo do Ceará em 2014.

As declarações de Cals foram dadas ontem, no programa Alerta Geral, em cadeia de rádio transmitida em Fortaleza pela rádio Canaã.

O senador, no entanto, não confirma as pretensões de voltar a disputar cargos eleitorais. A assessoria do tucano disse ao O POVO que não há nenhum posicionamento oficial de Tasso com relação a uma possível candidatura a governador nas eleições estaduais de 2014.

A assessoria afirmou ainda que o ex-senador não abandonou completamente a política, mas que a solidez de uma candidatura nas eleições estaduais de 2014 ainda é uma possibilidade remota e está diretamente vinculada a eleição de Marcos Cals como prefeito da Capital em 2012.

Segundo Marcos Cals, Tasso continua ativo na política interna do PSDB e atende diariamente lideranças da legenda no interior do Estado e na Capital em seu escritório empresarial.

O presidente do tucanato cearense disse ainda que Tasso estará presente em todos os comícios do partido no interior do Estado onde o PSDB tiver candidato a prefeito. “É um desejo dele, uma afirmação que ele tem me feito recorrentemente”, detalha Cals.