quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Brasileiro na india

Diário de um brasileiro na Índia 1/2/2012 - 16:07:53




Estou vivendo uma grande experiência profissional aqui na Índia, com a oportunidade de conhecer estilos de trabalho e estilo de montar bem diferentes do que eu estava acostumado no Brasil.
O dia a dia de trabalho se resume em acordar cedo e aproveitar o clima mais fresco para exercitar os animais. Saio do hotel em que estou hospedado, cerca de 10 minutos depois já estou no Jockey Club. Termino de trabalhar às 9 horas da manhã e volto para o hotel. Aqui não existe centro de treinamento e todos os cavalos estão alojados no hipódromo.
Os treinadores tem costume de trotar muito os cavalos, antes de galopar ou trabalhar forte. No hipódromo, em Hyderabad, existem duas raias principais de grama, com uma raia auxiliar para o galope e preparo dos animais. Notei uma diferença no comportamento dos animais, pois são ensinados de outra forma, a maioria deles precisa de um líder à frente para poder trotar e galopar. Os indianos têm muita paciência com os cavalos e acredito que seja esse o motivo da pequena quantidade de animais com problemas de casco, tendão e boleto. Além disso, é pouco comum encontrar um animal com hemorragia pulmonar induzida por esforço (HPIE) depois das corridas.