sábado, 24 de março de 2012

CHICO TURFISTA

Morte de Chico Anysio deixa Brasil órfão de um de seus gênios - [23/03/2012]
Gerson Martins

Chico Anysio amava os cavalos de corrida
Faleceu nesta tarde, dia 23 de março, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio de Janeiro, aos 80 anos, um dos maiores gênios que o país já produziu: o humorista e turfman Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nacionalmente conhecido como Chico Anysio, além de um ser humano muito querido e admirado, um profissional do mais alto gabarito, criador de diversos personagens marcantes em sua carreira.

Internado no último dia 22 de dezembro, por conta de uma hemorragia no intestino, na madrugada de hoje Chico sofreu duas paradas cardíacas. Os médicos da equipe do Dr. Luiz Alfredo Lamy não conseguiram reverter o quadro e Chico faleceu.

Além dos muitos amigos e admiradores que fez através da vida, Chico, que nasceu no município de Maranguape, no Ceará, deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos, frutos de seus seis casamentos.

O velório de Chico Anysio acontece nesse sábado, 24 de março, no Teatro Municipal, no Centro do Rio. Das 12 às 14 horas, será liberada apenas a entrada de familiares e de amigos. Depois das 14 horas, será aberto ao público. O corpo de Chico será cremado no domingo, 25 de março, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.