terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ANO NOVO SERA NO PREA

Continuando o passeio pelas belezas da Costa Negra, nosso ponto de partida hoje é pela Praia do Preá, distrito da cidade de Cruz localizada a 248 quilômetros de Fortaleza, e o fim desta rota de encantos é em Jericoacora.

Cruz 
Cruz integra a Costa Negra e tem como atrativo a Praia do Preá. São 20 quilômetros de extensão nesta vila de pescadores que está despertando o interesse de kitesurfistas de várias partes do mundo. Os esportes náuticos estão contribuindo com a economia e o turismo do município.

Preá é fascinante por todos os seus aspetos naturais típicos nordestinos, onde a vida é pura e simples, em contacto estreito com uma forte natureza. O turismo se apresenta como gerador de renda na praia do Preá, que reúne adeptos de windsurf atraídos pelos ventos, os melhores do Estado para a prática de esportes náuticos. A vila conta com hotéis e restaurantes de frente para o mar e fica próxima à bela Jericoacoara.

Com muitas alterações de nomes e de situação política, o município teve como primeira denominação São Francisco da Cruz, inspirada em lendas que marcaram a época.


 Jijoca de Jericoacoara


Já mostramos algumas vezes as belezas desse lugar, mas nunca é demais falar de um paraíso como este, não é? Clique aqui e confira o que vistar na famosa Jeri

O nome dispensa comentários e denomina a praia mais bonita do Ceará, Área de Proteção Ambiental (APA) e Parque Nacional. Seu potencial para o turismo é a praia de Jericoacoara, que reúne dunas, serrotes, mangues, mar calmo e belas lagoas. Conhecer Jericoacoara é o sonho de consumo de muita gente. A praia tem boas pousadas, restaurantes com culinária variada e muita animação no tradicional forró.

O acesso à vila é limitado pelas dunas e feito por veículos com tração. O turismo é influenciado pelas belezas naturais, o aspecto selvagem do lugar e os fortes ventos que propiciam condições para o windsurf e o sandboard.