quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CID GOMES FAZ

O governador Cid Gomes (PSB) reúne hoje, às 9 horas, no Palácio da Abolição, todos os secretários e diretores de órgãos vinculados do Estado para avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).
Essa será a última reunião do ano. Durante o encontro, deverão ser definidas datas de inaugurações de obras e avaliação se projetos que estão em andamento no Estado.
Ontem, por meio da rede social Twitter, o governador destacou obras de infraestrutura em diversos municípios cearenses, além de falar das perspectivas para o mercado econômico. O dialogo durou cerca de uma hora, antes programada para apenas 30 minutos.
Cid afirmou que, em 2012, dará início as obras da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, a conclusão do Centro de Eventos do Ceará e Hospital da Região Norte, além de iniciar as obras do Acquario e Hospital Regional Metropolitano e concluir o estádio Castelão.
“São duas frentes de trabalho, e a licitação da engenharia já está concluída. Esperamos que em dezembro de 2013 tenhamos o Acquário Ceará”, disse. Em janeiro, as obras já deverão ser iniciadas.
ALIANÇA COM O PT
O governador disse ainda que o governo estadual irá contribuir com a Prefeitura de Fortaleza no tocante a reestruturação da malha viária. Segundo ele, serão destinados à Prefeitura cerca de R$ 30 milhões para desapropriações.
Questionado sobre a conservação da atual aliança, Cid repetiu que pretende manter seu partido aliado ao PT.