O Ministério Público Estadual (MPE) prendeu cinco pessoas e desarticulou uma quadrilha especializada em roubar veículos de luxo nesta terça-feira (27). A ação, feita por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de Francisco Arleide Filho, Antonio Carlos Saboia Gama, Roberto Barbosa Clemente, Dayana Pereira Clemente e Viviane de Sousa Melo.
Segundo o MPE, uma das pessoas presas nesta manhã, Viviane de Sousa Melo, é esposa do detento Francisco Rafael Alves da Silva, vulgo "Rafal Xilito", suspeito de comandar as ações do bando de dentro da cadeia.
Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Dos 22 mandados de prisão, 12 já estavam presos. Dos dez restantes, cinco foram presos nesta manhã. Dos outros cinco, dois estão suspeitos estão localizados em São Paulo, segundo o MPE.
De acordo com o Ministério Público, a quadrilha era especializada em roubar carros de luxo, especialmente caminhonetes. A quadrilha roubava de três a quatro carros por semana e contava com participação de membros dos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo.