segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FERIADO DO NATAL ACIDENTES AINDA SAO CONSTANTES

 O feriado de Natal teve menos mortes nas estradas federais do País em relação ao mesmo período do ano passado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de sexta-feira (23) a domingo (25), 91 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais. A diminuição foi de 20% em relação ao ano passado, que teve 114 mortes. O número de pessoas feridas caiu 14%, de 1.455 para 1.251.

A PRF informou ainda que 18.128 motoristas passaram pelo bafômetro, sendo que 659 apresentaram embriaguez. Destes, 297 foram presos.

A redução, na avaliação da PRF, se deve principalmente às ações integradas de fiscalização, ao cerco constante às infrações de trânsito responsáveis pelos acidentes mais graves e à provável sensibilização dos motoristas quanto ao cumprimento às normas do trânsito.

Em Rosário do Sul (RS), nas proximidades do Km 456 da BR-290, um acidente automobilístico matou cinco argentinos, na manhã de ontem. As vítimas estavam a bordo de uma minivan Zafira que trafegava da fronteira em direção do oeste para o leste do Estado e bateu de frente em um ônibus. No Estado, os acidentes de trânsito mataram 24 pessoas.