terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MERUOCA :BELA COMO SEMPRE

Natureza exuberante e clima agradável. Estas são algumas das características da Serra da Meruoca, localizada a aproximadamente 257 quilômetros de Fortaleza. Ali, o visitante pode se esbaldar curtindo um cenário formado por riachos, bicas, cachoeiras e trilhas naturais em meio à vegetação, onde estão árvores frutíferas, roseiras nativas e também belas formações rochosas.

Para quem gosta mesmo é de se aventurar, é possível aguçar a adrenalina praticando trekking, rapel, inclusive em cachoeiras, mountain bike, vôo livre e inúmeras trilhas.



Atrativos


Ao se aproximar, o visitante já sente o encanto do local pelo barulho suave das águas. A cachoeira Véu de Noiva, oferece uma bela paisagem e é propícia para banho.

Outro ponto turístico que não pode deixar de ser aproveitado é a trilha ecológica Pedra Limpa. Dotada de uma bela paisagem, quando chove e a natureza quer surpreender mais ainda, piscinas naturais são formadas nas rochas.

A bela gruta, conhecida por Buraco da Velha, possui uma exótica queda d’água que escorre suavemente por uma extensa parede rochosa, servindo de escorregador para os visitantes.

Outros locais que podem ser visitados é a Bica da Itacaranha, Pedra do Bocão, Açude Quebra, e a Bica do Sabiá.

Morada das MoscasNo tupi guarani, Meruoca quer dizer "Morada das Moscas". A história do Município data de 13 de novembro de 1885, quando foi desmembrado de Sobral. Meruoca tem um clima tropical brando com temperaturas que chegam à noite menos de oito graus Celsius. A altitude chega a 800 metros no Morro do Chapéu.