domingo, 29 de janeiro de 2012

PSDB PERDE VAGA NA ASSEMBLEIA

O tucano João Jaime vai continuar sendo substituído durante sua licença pelo suplente do PSD, Nenen Coêlho
O desembargador Byron Frota, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, revogou a liminar concedida pelo seu colega, desembargador Rômulo Moreira de Deus e garantiu ao suplente de deputado estadual Nenen Coêlho (PSD), a vaga aberta na Assembleia Legislativa com a licença do deputado João Jaime (PSDB), por um período de 120 dias. No entendimento de Byron, a vaga de suplente é da coligação partidária formada na última eleição estadual.

Antes, na segunda quinzena de dezembro passado, o desembargador Rômulo, liminarmente, mandou a Assembleia empossar na vaga de João Jaime o suplente Tiago Campelo Nogueira, atendendo pedido formulado em Mandado de Segurança impetrado pelo PSDB e o próprio Campelo. A Assembleia não cumpriu a ordem judicial.

Oficialmente, o presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cláudio (PSB) não foi pessoalmente notificado da decisão de Rômulo e garantiu a posse de Nenem Coêlho, que havia trocado o PSDB pelo PSD.

Impedido
O Estado do Ceará, representando o Legislativo, recorreu da decisão do desembargador Rômulo e ele, alegando razões de foro íntimo, segundo o seu colega Byron Frota, provou a que o processo fosse redistribuído. A decisão de Byron foi proferida na última semana e dela deve estar conhecendo, nas próximas horas, tanto o PSDB quanto a Assembleia Legislativa.

Antes de ajuizar o Mandado de Segurança, o PSDB se dirigiu por ofício ao presidente da Assembleia, pedindo informação sobre quem seria convocado em razão da licença do deputado João Jaime. Não lhe foi dado resposta. Na ação, junto ao Tribunal de Justiça, os tucanos alegaram que, em razão da mudança de partido, o suplente Nenen Coêlho não poderia assumir a vaga aberta com a saída de Jaime e o desembargador Rômulo entendeu que sim.

O Estado, tem outro entendimento e recorreu da decisão. O desembargador Byron, com base em decisões do Supremo Tribunal Federal, acatou as alegações feitas pelo Estado e garantiu a vaga de suplente para o ex-tucano Nenen Coêlho.

FINAL DO PRAZO PARA PREFEITOS

O prazo para os prefeitos municipais apresentarem a prestação das contas de Governo à Câmara Municipal do seu respectivo Município, relativas ao exercício de 2010, termina nesta terça-feira, 31 de janeiro. As contas devem permanecer na Câmara, para conhecimento dos vereadores e de qualquer cidadão interessado por um período de 60 dias e, até o dia 10 de abril, deverá ser encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para análise e emissão de um parecer prévio sugerindo a aprovação ou desaprovação pela Câmara.

As contas anuais do Município incluem as receitas e despesas realizadas pelos Poderes Executivo e Legislativo.

O dispositivo constitucional exige que durante 60 dias as contas de Governo fiquem “à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhe a legitimidade nos termos da lei”. Depois de decorrido esse prazo, até o dia 10 de abril, o presidente da Câmara é obrigado a encaminhar a documentação ao TCM.

Esses prazos normalmente são cumpridos, mas o que pouco se observa, é a análise das peças apresentadas, tanto por parte dos vereadores quanto pelos contribuintes.

EXEMPLO PARA SOBRAL

Com mais de seis décadas em Fortaleza, o Jockey Club se muda para Aquiraz e projeta sede ousada e moderna
Palco de tradicionais e históricas corridas do hipismo estadual, ao longo dos seus 65 anos, o Jockey Club Cearense se prepara para uma nova fase da sua história. Após deixar a Zona Oeste de Fortaleza, o clube está prestes a inaugurar uma nova sede, com tudo o que há de mais moderno para o nobre esporte.

O Jockey Club deixa a Capital e parte para o quilômetro 35 da BR-116, na cidade de Aquiraz. Bem maior que o terreno anterior, que era de 25 hectares (hm²), e teve 75.000m reduzido para a construção do Hospital da Mulher, a nova sede tem 67hm² e já teve as obras iniciadas.

"O trabalho iniciou com o processo de terraplenagem. Ano passado, em novembro, lançamos a pedra fundamental e, posteriormente, começamos esse procedimento, que foi concluído na última semana", rememorou Paulo Miranda, diretor de marketing do Jockey Club Cearense.

Próxima etapa
Com a primeira fase (terraplenagem) concluída, a instituição lançará licitação para a construção de parte do pavilhão de cocheiras e a pista de corridas, que tem o prazo previsto em 60 dias para o início da obra.

A intenção da diretoria do Jockey Club é inaugurar a primeira etapa no dia 28 de abril. Apesar de não estar concluída em sua totalidade, a sede irá suprir a lacuna deixada pela ausência do antigo equipamento.

"A nossa ideia inicial é repor todos os equipamentos que já existiam na nossa sede antiga. Nós tínhamos cocheiras, a arquibancada e a pista, isso nós vamos fazer de imediato", ressaltou Paulo Miranda.

Mudança radical
Com a antiga sede obsoleta e com a valorização do terreno por conta da construção do Hospital da Mulher, utiliza uma área doada pelo Jockey Club, o restante do terreno foi vendido por 22,5 milhões de reais para uma construtora.

Com o dinheiro a sociedade irá gastar cerca de 15 milhões para fazer uma sede moderna, com um hotel, quadras esportivas (tênis, futebol society e poliesportivas), duas vilas hípicas, habitações, restaurantes, lojas e área social, além de baias, pistas (oval, para Quarto de Milha e para trinos) e apoio veterinário.

Nova sede pode abrigar shows e feiras
Com 67hm² a nova sede do Jockey Club Cearense pretende ir além dos eventos ligados ao esporte. Essa é a ideia da diretoria da instituição, que vê nessa prática, uma forma de arrecadar mais dinheiro e de aproximar a sociedade do clube.

"Temos a intenção de receber grandes shows e eventos. Podemos ceder, por exemplo, uma área do estacionamento, que tem aproximadamente 1.000 vagas, isso tudo apoiado em nosso terreno de 67hm². Assim, movimentamos os restaurantes e o hotel", disse Paulo Miranda.

SHOW DE JOANINHA


Sobral balançou com o show que movimentou o maior publico de toda a historia de sobral. O show de acrobacias em motos deixou 12 mil sobralense atentos a cada aceleradas e pulos de alto alcanse que vimos na noite de sabado 28/01

SERGIO NEVES BATE FOTO

                               Numa tarde que parecia no blado para o studio melo neves se tornou na maior tarde iluminada dos ultimos anos, com alvo militar abrindo a a flash do blogueiro colocou o studio melo neves em destaque nos dois pareos mais importante da tarde,pois deixou todos os parentes de queixo caido pois eram os favoritos com alagones e companhia.
                                Sergio nesta ultima tarde se comportou como um verdadeiro gentlem convidou o seu arqui rival Dr. Guarany(NOSSO EMBAIXADOR) para a duas fotos com alvo militar e caminho do bem.
                                Foi uma tarde de surpresas,ate para a familia tora tora tora que mais uma vez passa em branco no podium, anunciando falta de prudencia na medicaçao de seu vencedor.
                                Paulo filho, continua encabulado mas anuncia 15 dias de descanso na terra do tio sam segundo imformaçao ira fazer compras para suprir sua empresa e depois da decima quinta vez aproveitar o ar de miami para descansar.(esse disputa passaporte com carimbo americano com sergio neves)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desmotivados


                        Apos um final de semana de bate bocas e insultos a bandeira branca foi o saldo das animosidades que vivem rondando as tardes turfisticas do derby club sobralense.
                        Como blogueiro que somos temos vivido todas as tramas,renuncias, brigas,insultos e desafios que tem marcada a vida turfistica sobralense, e que temos notado e a falta de motivaçao de alguns dos mais importante força da raia sobralense, falamos aqui de duas importante força do derby club sobralense Dr. Paulo Filho e o empresario felizardo parente que tem estado ausente do meio turfistico.Segundo fidedignas esta rolando um sentimento de abandono ao club.

GENTE BOA

                     O gente boa marcelim chega dos states satisfeito,mais vaidoso e muito impresionado com o que viu na terra do tio sam. Coisa que para o sheik sergio neves , passaport ja carimbado dezenzs de vezes. nao eh nenhuma novidade , marcelim rasga a seda e chama a aten;ao de todos presente pela bela viagem que fez com sua familia ao primeiro mundo.
                     Como bom amante de cavalos de corridas , tomando um bom escoces que eh caracteristico da sua boa juventude,nao deixou de alimentar o ego e foi juntamente com outro amante do turfe Fenando Sampaio que estava tambem ladiado de sua familia ao turf americano passando uma tarde fazendo uma fezinha.

Pela segunda vez consecutiva veveu isolado dos fgs


                     Com a desculpa de muito afazeres noticiamos a falta da presenças dos irmaos ferreira gomes no palanque da prefeitura, ja que o prefeito Veveu Arruda nao se poupa de dar satisfaçoes da falta da presença do nosso deputado Ivo Gomes e do nosso Governador Cid Gomes, pois ja eh a segunda vez que Veveu Arruda traz a sobral um cantor de repercusao nacional como e o Fagner e os irmao Ferreira Gomes nao marcam presença para avalizar a administraçao Veveu Arruda, que A nuncia muitas obras para o inicio dos proximos 15 dias.No seu discurso anuncio a presença do empresario que faria nesses proximos dia a tao esperada reforma da praça da igreja da se.

FAGNER IMPOLGA VEVEU

              Numa noite de inauguraçoes o prefeito de sobral Veveu Arruda inaugura a urbanizaçao da margem direita dando a cesar o que eh de cesar, durante o seu discurso a populacao ao lado da ex primeira dama lili cristino inauteceu o trabalho do ex prefeito Leonidas cristino por ter o idealista de uma obra de tanta relevancia paara um bairro como o bairro dom expedito.No seu discurso nao faltou rasgaçao de seda a sua esposa a secretaria de educaçao do estado e ao governador Cid Gomes.
              Com a plateia ao som do canror fagner que arrancou aplausos pela sua categoria ao tocar e cantar o prefeito desceu do palco e foi curtir o show ao lado da populaçao.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PAGAMOS UM REFRIGERANTE PARA QUEM SOUBER ONDE EH ESSE LOCAL

INTA - INAUGURA IMOBILIARIA E REVOLUCIONA MERCADO

                   Arrojado como sempre e visionario Prof. Oscar Rodrigues (inta) inaugura em sobral na av. dom jose um dos endereços mais nobre da cidade um estilo de imobiliaria que com certeza revolucionara o mercado de imovel em sobral.
                  Conforto e funcionabilidade foi o item mais notorio na inalguraçao dessa nova empresa das faculdades inta que foi marcada com a presença de autoridades como o prefeito Veveu Arruda e sumidades da educaçao local.esteve presente tambem que circularam distribuindo sorrisos e apertos de mao os pre candidatos Chico Joia, Celio Vasconcelos ,Enio Dias que sempre bem introsado com o empresariado local.

CEARA PIOR FAZ PARADA EM SOBRAL

          Esta noite foi uma daquelas mais movimentadas, pois estiveram aqui movimentando e lotando todos os hoteis e pousadas os barulhentos e coloridos pilotos e motoqueiros que formam um show de precisao e competencia no quesito automoveis, caminhonetas e motos das mais posantes e arrojada que existe neste pais.a prefeitura de sobral deu incentivo com patrocinio que satisfez toda a produçao do evento.

NO MEIO DA RAIA

                   Foi com muita conversa,bla bla bla e rasgaçao de seda que o grupo de turfista que movimenta o DERBY SOBRALENSE conseguiram forma tres pareo para disputa no proximo sabado dia 28/01, com muita discursao e rivalidade entre todos ali presentes.
                   Mesmo decadente e sem previsoes para melhorias, o derby ainda mostra que eh um clube viavel e de apaioxonados veja a formaçao dos tres pareos abaixo:

SEGUNDA REUNIÃO TURFISTICA DA TEMPORADA 2012, DIA 28 SABADO APARTIR DAS 15:00HRS, NÃO DEIXE DE PARTICIPAR.
*PRIMEIRO PÁREO 1.400mt
1-IMPULSIVO
2-XICHA
3-ALAGONÊS
4-ADEUS AMIGO
5-USTED

*SEGUNDO PÁREO 1.300mt
1-APPER WINNER
2-ALVO MILITAR
3-VIDA DE GLORIA
4-FOREVER FRENDS

*TERCEIRO PÁREO 1.100mt
1-CAMINHO DO BEM
2-CAPITAL ASSET
3-TORA TORA TORA
4-VALENTE CICERO

Embaixador do turfe nordestino anuncia voltar com festa a carater egipcia

                   Depois de muitos abraços e afagos acompanhado de lagrimas Sérgio neves e guarany Mont`alverne anunciam festas no derby clube para resgatar toda e qualquer decadência prevista no estima recinto turfístico.
                   Foi baseado na primeira edição que Guarany anuncia uma fantasia egípcia para marcar com glamour a segunda edição do GP Socorro Sabóia,agora eh só felicidade e muita pespectiva para bater retrato apos tam falado e esperado pareo. Sérgio Neves e Guarany anunciam que batem  retrato na vitoria ou na derrota.

LUIZ TORQUATO _QUEM MANDA NO GUARANY SOU EU

                       Depois de acusar todas as outras diretorias passadas, luiz torquato declara que nao recebeu 40% dos recursosa devidos e que todas as diretorias nao prestaram contas como deveriam.Desafia o ouvidor fernando coelho pois saiu de braços afinados e cobrando atençao por parte da prefeitura com o guarany sporting club. 

DERBY - a voz do presidente

                     Presidente numa atitude de honradez e disciplina,devolve a carta renuncia(foto abaixo) depois de colocarem todas as pendengas e disse me disse pra fora. Fruto dessa animosidade foi lançada em plena loja cartaz um pareo para deixar qualquer cardiaco de olhos atentos.veja a formaçao abaixo e com eleiçoes a vista nos chega a informaçao que ja esta confirmada a nova chapa para a presidencia do DERBY CLUB SOBRALENSE.Pareo  Grande premio Socorro Saboia: 1- Balfuor 2- Elusive collory 3- Verano 4- Giel 5- Forever friends 6- Public state com uma distancia de 1700 ou 1800 mts.(segunda tarde do egito).

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AÇAO CONTRA METRO DE SOBRAL

Os promotores de Justiça Irapuan da Silva Dionísio Júnior, Alexandre Pinto Moreira e André Luiz Tabosa de Oliveira querem a imediata suspensão das obras do Metrô de Sobral. Eles ingressaram na Justiça com uma nova ação civil pública pedindo que as obras parem já. Os motivos alegados pelo Ministério Público Estadual para que as obras sejam suspensas são que o Metrô não tem estudo de impacto ambiental e a população não foi consultada para saber se queria o benefício. A ação denuncia ainda a ausência de estudo de impacto de vizinhança e estudo de pólos geradores de tráfegos.

Mas agora os promotores destacam na nova ação que a audiência pública acontecida na Câmara de Sobral em três de março de 2011 não levou em consideração o Estatuto da Cidade, que exige uma série de cumprimentos legais. O Metrofor reafirma que tudo exigido pelo Estatuto da Cidade foi cumprido.
O presidente da Câmara, vereador João Alberto Adeodato Júnior, lamenta esta questão, mas afirma que as etapas já foram vencidas e que agora é esperar pela conclusão da obra. “Infelizmente a população não foi ouvida devidamente, mas não tem mais jeito. É esperar que o Metrô de Sobral circule causando o mínimo de impacto”, diz.
Este mínimo de impacto também é reforçado pelo prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda. Ele se comprometeu a conversar diretamente com os moradores para mostrar os benefícios do Metrô. Clodoveu esclarece que os impactos eram até grande, mas por ordem do governador Cid Gomes, o projeto foi refeito para não causar, por exemplo, muitas indenizações de casas e terrenos. Ai, o prefeito lembra que o Estudo de Impacto de Vizinhança foi observado.

2012 não deixará saudades para Cid Gomes

As demandas geradoras da greve dos policiais militares e bombeiros que deixou o Governo do Estado de joelhos nos primeiros dias de 2012 não eram novidade para o governador Cid Gomes. Desde o início da sua primeira gestão ele tem sido cobrado em relação a essas reivindicações. Nem por isso, as tratou como devia, muito menos as encarou na devida conta potencialmente explosiva nas quais se transformaram. Não tem sido assim apenas com a área da segurança pública, mas com várias outras, como as dos professores, por exemplo, diante do visto no ano passado.

No que diz respeito à segurança pública, todavia, a primeira gestão do governador Cid Gomes passou quase incólume em virtude de alguns aspectos. O principal deles se deve ao efeito positivo do Ronda do Quarteirão, que acabou por oferecer por parte da população um certo crédito de confiança ao governo, isolando movimentos mais ousados dentro da tropa. Foi assim, por exemplo, com a exoneração do coronel Bessa, quando se colocou ao lado dos militares em suas reivindicações logo no início do governo. Reserva e ostracismo foram o que lhe restaram de prêmio.

O governador também foi bafejado pela sorte na área ao escolher como secretário o policial federal Roberto Monteiro, a quem só foi apresentado no dia da posse. De fino trato e humanista, o “gravatinha” manteve-se fiel às suas convicções legalistas, situação que o fez perder o controle da tropa e angariar a antipatia de muitos que defendiam uma polícia, menos, digamos, mais voltada aos direitos humanos. Ressalte-se que Monteiro sempre se colocou ao lado das demandas dos policiais, não tendo tido força junto ao governo, porém, para implantá-las. Nesse aspecto, Cid teve sorte porque Monteiro funcionou como espécie de escudo para o governo, já que toda a insatisfação era canalizada contra ele, deixando o governador livre das reclamações mais diretas.

Por fim, a gestão Cid também contou na Assembleia, quanto a área de segurança pública, com uma subserviência terrível. Tanto, que até os famosos deputados da mídia, eleitos com esta bandeira, a chamada “bancada da bala”, estivera mais preocupada em fazer jogo de cena em seus programas televisivos, do que abrir discussão de fundo sobre o tema. Essa sensação de conforto cegou o governador e seus pares sobre a força de uma categoria que estava no limite. E aí, quando se chega a esse ponto, basta alguém com certa competência para guiar o movimento.

Foi o que aconteceu com um desconhecido capitão Wagner, que em três meses na Assembleia vai se fazer lembrar ainda por muitos anos. Certo ou errado nos métodos, coube a ele mostrar ao governador que a pior a situação para um gestor público é a zona de conforto e os bajuladores. O silêncio imposto a Cid e o feriado extemporâneo vivenciado em Fortaleza na última terça-feira são simbólicos e deveriam servir de lição não só para esse governo, mas também

para quem ignora as vaias como sinal de alerta. É claro que ainda há muito tempo para o governador se refazer do baque, mas não há como negar, mesmo com apenas cinco dias, que 2012 não deve deixar saudades para Cid Gomes.

Presidente que foi desafeto de cearenses deixa Petrobras

A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou a indicação de Graça Foster para substituir o atual presidente da estatal, Sérgio Gabrielli. A oficialização da indicação cabe ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

A mudança será apreciada pelo conselho em reunião marcada para 9 de fevereiro. Gabrielli é cotado para cargo de secretário na Bahia e pode ser candidato ao Governo do Estado em 2014.

Na presidência da empresa, Gabrielli comprou feia briga com os cearenses, entre 2006 e 2007, quando a quebra de contrato de fornecimento de gás inviabilizou a instalação da siderúrgica, que só agora começa a se concretizar. O conflito perdurou entre o fim do governo Lúcio Alcântara e o começo da administração Cid Gomes.

Irmão do governador atual, o então deputado federal Ciro Gomes fez críticas públicas a Gabrielli, a quem acusou de não gostar do povo cearense. E afirmou que, se fosse o presidente da República, teria demitido o comandante da estatal.

A Assembleia Legislativa do Estado chegou a discutir moção da repúdio contra o presidente.

Com o anúncio de construção de uma refinaria, as relações dele com a administração estadual pareceram voltar à normalidade.

Graça Foster chegou a ser cotada para ser ministra da Casa Civil de Dilma Rousseff. Na época das especulações, vieram à tona suspeitas de favorecimento ao marido dela pela Petrobras.

Polêmica na nova regra de sinalização de radares eletrônicos

                              Tudo o que é novo tende, naturalmente, a assustar o ser humano. Trazendo esta máxima para nosso dia-a-dia, poucas novidades causam tanta celeuma e indignação quanto a nova resolução do CONTRAN que regulamenta os medidores eletrônicos de velocidade, a resolução 396/2011.

                         A indignação e espanto geral se deram pelo fato de que tal resolução, dentre várias novidades sobre requisitos técnicos, traz, novamente, a desobrigação de haver sinalização explícita informando sobre a existência de medidores de velocidade. Sim, caro leitor: novamente! Pois a obrigação de sinalização só veio com a resolução 214/06, que acrescentou o art. 5º à revogada resolução 146/03.
Ou seja, o brasileiro está revoltado por uma novidade que, na realidade, nem novidade é! Mas tão somente o retorno ao patamar de antes da resolução 214/06.
                  O que não está sendo veiculado com tanta veemência é o fato de que a sinalização da velocidade da via não sofrerá alteração alguma, continuará ostensiva, ou seja, o motorista, saberá sempre qual a velocidade máxima da via onde se está transitando. Cabe a ele respeitar o limite para não ser “surpreendido” por um medidor eletrônico de velocidade que, com certeza, registrará sua irresponsabilidade, caso a velocidade seja excedida.
Este tipo de reação por parte da sociedade e da mídia nos faz refletir sobre este comportamento do brasileiro que sempre precisa de rédeas para cumprir as normas.

Carteiro é preso em flagrante por desviar cartões de crédito

Um carteiro foi preso em flagrante na última sexta-feira, 20, por desviar cartões de crédito, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem foi abordado por policiais quando saiu do Centro de Distribuição Domiciliar de Fortaleza (CDD) para distribuir cartas e correspondências. Em busca pessoal, oito cartões de crédito foram encontrados no bolso de sua calça. 

Os cartões, nominais e de diversas bandeiras, eram retirados de cartas registradas que deveriam ser entregues. Segundo a PF, no interrogatório, o preso confessou que o material seria entregue a um homem que pagaria R$ 50,00 por cada cartão. 

O preso está sob custórdia na carceragem da Polícia Federal do Ceará.

domingo, 22 de janeiro de 2012

BULA FORMA ICONES NO SERTAO

           Chás de raízes . rezas,crenças,previsões,experiências,boatos,mentiras,etc são esses fatores que formam um grande guru do sertão, e em sobral não poderia ser diferente, principalmente sendo conhecida como cidade de cenas fortes.ao longo de 50 anos a loja cartaz em sobral tem se destacado no comercio de produtos agropecuarios onde seus clientes são na verdade homens. mulheres oriundo das regiões mais distantes e com poucas assistência veterinária e por esse fator tem tido a necessidade de medicar seus enfermos de maneira honrosa e tendo como base a bula que acompanha seus medicamentos.
           Esse blogueiro tem freqüentemente  participado de rodas no interior da loja e testemunha o grande serviço que essa entidade comercial presta ao homem do campo.ah quem diga que o DR. MORTE(Régis Ibiapina) eh o maior leitor de bula do norte nordeste. com a palavra a população?

ESTADIOS LIBERADOS

Os estádios Mauro Sampaio (Romeirão) e o Perilo Teixeira (Perilão) estão liberados para os jogos do Campeonato Cearense 2012. As praças esportivas se juntam ao Presidente Vargas, Domingão e Junco, que também estão prontos, com os atestados do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. 

Já o Mirandão, no Crato, ainda não conseguiu a liberação. Dos espaços previstos inicialmente pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para receber os jogos da primeira divisão estadual, o Mirandão é o que está em situação mais complicada.

O Barrosão, de Trairi, e o Juvenal Melo, de Crateús, tiveram os laudos liberatórios homologados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e passam por vistoria de representantes da FCF. Essa inspeção verifica itens como cabines de imprensa, iluminação e vestiários.

Para Josimar de Carvalho, diretor de competições da FCF, o problema está na administração dos estádios. “A Federação cobra incansavelmente as prefeituras. Mas os estádios não são nossos, a gente não tem como fazer nem obrigar a fazer. É aquela coisa: eu não posso consertar uma casa que não é minha”, afirma.

Situação dos estádios


1) Presidente Vargas: liberado.

2) Junco (Sobral): liberado.

3) Domingão (Horizonte): liberado.

4) Perilão (Itapipoca): liberado

5) Romeirão (Juazeiro do Norte): liberado

6) Juvenal Melo (Crateús): falta aprovação da FCF.

7) Barrosão (Trairi): falta aprovação da FCF.

8) Mirandão (Crato): ainda não encaminhou novos laudos.

9) Moraisão (Maranguape): está em reformas e precisará de novos laudos. A FCF cogita utilizá-lo quando estiver pronto.

10) Antony Costa (Antônio Bezerra): a Prefeitura precisa encaminhar para a FCF os laudos para credenciar o estádio.

11) Elzir Cabral (Barra do Ceará): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não tem prazo de apronto.

12) Alcides Santos (Pici): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não deve ficar pronto para o Estadual.

13) Carlos de Alencar Pinto (Porangabuçu): não está credenciado a receber público, sediou jogo de portões fechados no último Estadual.
14) Antônio Cruz (Lagoa Redonda): sem possuir laudos, vai passar por melhorias e não estará disponível para a 1ª divisão do Estadual.

POLITICA NO CEARA

Ao amarrar seu jumento na cerca do curral, o agricultor passava, quase que imediatamente, para o local da votação. Era chegada a hora, no longínquo ano de 1900, da eleição para governador do Ceará. Em troca de calçados, vestimentas, moradia ou até de alimentação, a solução era mesmo votar no nome ordenado pelo coronel, dono da fazenda, que não dava trégua e colocava seus capangas para vigiar todo o processo. E não bastasse a submissão dos eleitores, as eleições eram fraudadas, afinal, valia “tudo” para manter a oligarquia no poder.

Foi assim quando o comendador Antônio Pinto Nogueira Accioly, ex-senador no tempo do Império, passou a dar as cartas, por 16 anos, no Ceará. Com características de nepotismo (emprego de parentes nos cargos públicos), corrupção e autoritarismo, o longo mandato acciolino iniciou a política de oligarquias no Estado, que mal sabia, à época, vivenciaria ainda outros processos semelhantes a esse.

Hoje, 100 anos depois da queda da oligarquia de Nogueira Accioly, o que se pode perceber é que as práticas políticas no Ceará dão sinais de que não romperam com o clientelismo e com a concentração de poder, remanescentes da República Velha
O antigo modo de fazer a política do “vale tudo” para não perder o comando do poder insiste em fazer parte da vida política cearense. Nos mesmos moldes, até hoje, têm-se notícias de in-

terferência direta de governantes nas eleições, bem como de empregos de recursos públicos em campanhas políticas milionárias.

CIRO GOMES""POLICIAIS MARGINAIS"

Associações de policiais militares envolvidas na greve da categoria se reúnem na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade de processar o ex-governador Ciro Gomes (PSB). Trata-se de reação às críticas feitas por Ciro na última quinta-feira, quando ele chamou de “marginais fardados” os PMs e bombeiros que decidiram pela paralisação.

“Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o (governador) Cid (Gomes, do PSB) tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança”. disse Ciro, que é irmão do governador, em entrevista veiculada ontem pela TV Diário.

A greve da PM e dos bombeiros foi deflagrada no fim de dezembro do ano passado e terminou no último 3 de janeiro. “Cid tinha de decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos, para não correr o risco de carregar na consciência a morte de uma criança ou mulher”, afirmou Ciro, em referência à participação de esposas e filhos de policiais na mobilização.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOITES MARAVILHOSAS EM SOBRAL

         A ultima noite em sobral foi uma das mais gostosas nesses ultimos 10 anos, pois a chuva que caiu durante todo o dia de ontem tornou o clima noturno um clima europeu chegando a 18 graus as primeiras horas do dia de hoje,vou ficar devendo a foto da nevoa que apareceu nesse horario no centro da cidade.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EMBAIXADOR DE MALAS PRONTAS

O S

DERBY ENTRE O GLAMOUR E O ABANDONO

                           Este blogueiro foi insultado para postarmos noticias que levantássemos uma bandeira que resgatasse,ilustrasse,colorisse a apagada e sucateada imagem que fere de morte as ultimas gestões que conduziram a administraçao do maior e melhor clube da sociedade sobralense.
                           Segundo carta enviada e publicada em paginas anteriores,nosso glamoroso derby já foi palco de muitas e muitas disputas turfísticas onde seus proprietarios ainda hoje carregam magoas da tao acirradas disputas,( a época havia uma diretoria com sede, escritório, prêmios comissão de corridas, pesadores e ate carta patente.) e hoje tem o que ,com a palavra Dr morte.
                             Somos testemunhas de grandes proprietarios de cavalos que se aproximam da nossa pista de corrida mas se deparam com uma situação financeira desconfortável onde ate a prefeitura local se torna devedora de subcidios ainda ofertados durante a maior festa do turfe local(05 de julho),com a palavra o sr. Prefeito Veveu. vamos divulgar o que há de bom nesse nosso inesquecível clube que tanto nos honrou com carnavais, festas de debutantes,festa da ferradura e que me faz sentir saudade dos studios descolores,studio horizonte,estudio lima feijão que coloriam nossas tardes de domingo com páreos que balançavam de admiradores e simpatizantes.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

POLITICA E PARA PROFICIONAL

Quem é a referência de oposição em Fortaleza? Pois é, tal questão permeia toda e qualquer análise acerca da política e da sucessão na Capital cearense.

As análises então partem do seguinte pressuposto: não há em Fortaleza uma oposição organizada, coesa e partidária que dignifique o nome.

Não há na cidade uma referência com dimensão pública facilmente identificável pelos eleitores como opositor de Luizianne Lins e da proposta administrativa por ela encabeçada.

Atentem para a lista de candidatos até aqui exposta ao distinto público. O mais conhecido é Heitor Férrer (PDT) o deputado estadual que, como ele mesmo diz, se recusa a ser “deputado municipal” e pouco foca a gestão de Fortaleza. Heitor tem lá suas razões.

Outro político que se coloca como candidato é o tucano Marcos Cals, um sem-mandato com pouca voz para ser ouvido pelas massas e montado em um partido que perde força a cada dia.

No mercado político, fala-se muito na candidatura de oposição do advogado onguista Renato Roseno. Seu maior problema é ser candidato pelo nanico Psol. Na campanha, terá que gastar seus poucos segundos para repertir bordões, embora se trate de um personagem com leitura suficiente para dizer mais.

Quem são os outros? Há um ou outro vereador se colocando como candidato. Aparentemente, políticos de fôlego baixo por não terem partidos e articulação social que lhe permitam algo mais.

Falam no Capitão Wagner, o líder do motim. Mas, pensem bem, há chances para um nome que deixou a população apavorada e a economia da cidade engessada? A tendência é que ele se transforme em um político representante de corporações.

É por essas e por outras que, ao tratar da sucessão em Fortaleza, recaímos no mesmo argumento: quem vai ditar o ritmo e a dinâmica do processo é a continuidade ou o fim da grande aliança que junta o governador e a prefeita.

Portanto, essa história só começa a ser oficialmente escrita após definida essa questão.

O fato é que, até aqui, os dois lados continuam querendo a mesma coisa. Os dois querem manter a aliança, que não passa de um casamento eleitoral. Para isso, aceitam engolir até aversões pessoais.

É, realmente a política é coisa para profissionais.

REFORMA MINISTERIAL

A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará a partir da semana que vem com a transferência de Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) para a Educação vai se resumir a cinco mudanças pontuais. A configuração política da Esplanada dos Ministérios e a chave do cofre serão mantidos tais como estão para evitar desconfianças no mercado e desequilíbrio na aliança de sustentação ao governo.

Guido Mantega, da Fazenda, fica onde está. Além da saída de Fernando Haddad da Educação, para disputar a Prefeitura de São Paulo, a presidente vai trocar o comando das Cidades, sem tirá-lo do PP, devolver o Trabalho ao PDT e substituir Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres), que deixa a Pasta para concorrer à Prefeitura de Vitória.

A primeira nomeação será a de Mercadante, já anunciada pelo próprio petista. Para o lugar dele, na Ciência e Tecnologia, a presidente quer um técnico. O favorito é o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, sem filiação partidária. Ele já presidiu a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Dilma acha que o Ministério está indo bem e que Raupp é o técnico que pode dar continuidade ao trabalho de Mercadante.

No Ministério das Cidades a presidente vai fazer uma troca mais por imposição do PP, do que por vontade própria. A rejeição ao ministro Negromonte dentro do partido é tão grande, que a presidente já foi avisada de que a bancada do PP na Câmara dos Deputados aceita até a volta do ex-ministro Márcio Fortes, nome da preferência da presidente Dilma.