quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CHIP DA TIM DE VOLTA AO MERCADO

Foi revogada na tarde desta quarta-feira (18), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, uma liminar que impedia a venda de novos chips pela operadora de telefonia TIM no Ceará. De acordo com a empresa, a comercialização será retomada a partir da próxima quinta-feira (19) em todos os pontos de vendas.
A operadora foi proibida de comercializar novas linhas no dia 9 de janeiro, por uma decisão do pelo desembargador federal Francisco Cavalcanti e previa uma multa de R$ 10 mil no caso de descumprimento da ordem. A TIM também foi intimada a apresentar, em um prazo de 30 dias, um projeto de ampliação da rede existente no Ceará.
A empresa afirmou em nota que "A determinação do TRF foi baseada na avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre as melhorias realizadas pela TIM na sua rede do Ceará em 2011". De acordo ainda com a operadora, ao longo do ano, "foram instaladas no Ceará mais de 2,8 mil TRX - equipamentos responsáveis pelo escoamento do tráfego -, representando crescimento de mais de 60% em relação à base existente em 2010".