domingo, 22 de janeiro de 2012

ESTADIOS LIBERADOS

Os estádios Mauro Sampaio (Romeirão) e o Perilo Teixeira (Perilão) estão liberados para os jogos do Campeonato Cearense 2012. As praças esportivas se juntam ao Presidente Vargas, Domingão e Junco, que também estão prontos, com os atestados do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. 

Já o Mirandão, no Crato, ainda não conseguiu a liberação. Dos espaços previstos inicialmente pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para receber os jogos da primeira divisão estadual, o Mirandão é o que está em situação mais complicada.

O Barrosão, de Trairi, e o Juvenal Melo, de Crateús, tiveram os laudos liberatórios homologados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e passam por vistoria de representantes da FCF. Essa inspeção verifica itens como cabines de imprensa, iluminação e vestiários.

Para Josimar de Carvalho, diretor de competições da FCF, o problema está na administração dos estádios. “A Federação cobra incansavelmente as prefeituras. Mas os estádios não são nossos, a gente não tem como fazer nem obrigar a fazer. É aquela coisa: eu não posso consertar uma casa que não é minha”, afirma.

Situação dos estádios


1) Presidente Vargas: liberado.

2) Junco (Sobral): liberado.

3) Domingão (Horizonte): liberado.

4) Perilão (Itapipoca): liberado

5) Romeirão (Juazeiro do Norte): liberado

6) Juvenal Melo (Crateús): falta aprovação da FCF.

7) Barrosão (Trairi): falta aprovação da FCF.

8) Mirandão (Crato): ainda não encaminhou novos laudos.

9) Moraisão (Maranguape): está em reformas e precisará de novos laudos. A FCF cogita utilizá-lo quando estiver pronto.

10) Antony Costa (Antônio Bezerra): a Prefeitura precisa encaminhar para a FCF os laudos para credenciar o estádio.

11) Elzir Cabral (Barra do Ceará): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não tem prazo de apronto.

12) Alcides Santos (Pici): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não deve ficar pronto para o Estadual.

13) Carlos de Alencar Pinto (Porangabuçu): não está credenciado a receber público, sediou jogo de portões fechados no último Estadual.
14) Antônio Cruz (Lagoa Redonda): sem possuir laudos, vai passar por melhorias e não estará disponível para a 1ª divisão do Estadual.