domingo, 29 de janeiro de 2012

EXEMPLO PARA SOBRAL

Com mais de seis décadas em Fortaleza, o Jockey Club se muda para Aquiraz e projeta sede ousada e moderna
Palco de tradicionais e históricas corridas do hipismo estadual, ao longo dos seus 65 anos, o Jockey Club Cearense se prepara para uma nova fase da sua história. Após deixar a Zona Oeste de Fortaleza, o clube está prestes a inaugurar uma nova sede, com tudo o que há de mais moderno para o nobre esporte.

O Jockey Club deixa a Capital e parte para o quilômetro 35 da BR-116, na cidade de Aquiraz. Bem maior que o terreno anterior, que era de 25 hectares (hm²), e teve 75.000m reduzido para a construção do Hospital da Mulher, a nova sede tem 67hm² e já teve as obras iniciadas.

"O trabalho iniciou com o processo de terraplenagem. Ano passado, em novembro, lançamos a pedra fundamental e, posteriormente, começamos esse procedimento, que foi concluído na última semana", rememorou Paulo Miranda, diretor de marketing do Jockey Club Cearense.

Próxima etapa
Com a primeira fase (terraplenagem) concluída, a instituição lançará licitação para a construção de parte do pavilhão de cocheiras e a pista de corridas, que tem o prazo previsto em 60 dias para o início da obra.

A intenção da diretoria do Jockey Club é inaugurar a primeira etapa no dia 28 de abril. Apesar de não estar concluída em sua totalidade, a sede irá suprir a lacuna deixada pela ausência do antigo equipamento.

"A nossa ideia inicial é repor todos os equipamentos que já existiam na nossa sede antiga. Nós tínhamos cocheiras, a arquibancada e a pista, isso nós vamos fazer de imediato", ressaltou Paulo Miranda.

Mudança radical
Com a antiga sede obsoleta e com a valorização do terreno por conta da construção do Hospital da Mulher, utiliza uma área doada pelo Jockey Club, o restante do terreno foi vendido por 22,5 milhões de reais para uma construtora.

Com o dinheiro a sociedade irá gastar cerca de 15 milhões para fazer uma sede moderna, com um hotel, quadras esportivas (tênis, futebol society e poliesportivas), duas vilas hípicas, habitações, restaurantes, lojas e área social, além de baias, pistas (oval, para Quarto de Milha e para trinos) e apoio veterinário.

Nova sede pode abrigar shows e feiras
Com 67hm² a nova sede do Jockey Club Cearense pretende ir além dos eventos ligados ao esporte. Essa é a ideia da diretoria da instituição, que vê nessa prática, uma forma de arrecadar mais dinheiro e de aproximar a sociedade do clube.

"Temos a intenção de receber grandes shows e eventos. Podemos ceder, por exemplo, uma área do estacionamento, que tem aproximadamente 1.000 vagas, isso tudo apoiado em nosso terreno de 67hm². Assim, movimentamos os restaurantes e o hotel", disse Paulo Miranda.