domingo, 15 de janeiro de 2012

CONCURSOS EM 2012

Três seleções nacionais com alto número de oportunidades estão sendo aguardadas para 2012. Saiba quais são
O corte orçamentário no início de 2011 adiou os planos de diversos órgãos em lançar concursos públicos para a contratação de servidores. Com o fim da restrição, pelo menos três seleções e 5.236 vagas estão sendo esperadas este ano.

MAPA
O maior número de oportunidades é previsto na seleção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para realizar concurso com 3.204 oportunidades em diversos cargos.

Para profissionais de nível médio estão previstas oportunidades para as carreiras de agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal (1.354), técnico administrativo (236), agente de atividades agropecuárias (198) e técnico de laboratório (291), que requer formação de nível técnico.

A carreira de fiscal federal agropecuário (692) oferecerá postos para serem preenchidos por candidatos com formação em engenharia agrônoma, farmácia, medicina veterinária, química e zootecnia. Já as 322 vagas previstas para analista administrativo poderão ser disputadas por candidatos com nível superior em qualquer área.

Ainda estão previstas oportunidades para candidatos que tenham nível fundamental completo na carreira de auxiliar de laboratório (111).

Os salários iniciais variam de R$ 2.299,42 (técnico administrativo) até R$ 9.986,59 (fiscal federal).

Ainda não está estabelecida a lotação dos cargos, a distribuição deve ter abrangência nacional e será divulgada após o MPOG conceder o aval para a abertura do concurso.

O último concurso do MAPA foi realizado em 2009 e contou com 228 oportunidades.

Previsão