quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CID,AVALIA FIM DA GREVE

Mais de um dia depois do fim da greve dos policiais militares e bombeiros, o governador Cid Gomes se reuniu com o comandante da 10ª Região Militar, general Gomes de Mattos; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra; o chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Na pauta do encontro, que aconteceu ontem à tarde no Palácio da Abolição, estava a avaliação sobre a paralisação da Polícia Militar e as próximas ações da Força Nacional de Segurança e Exército Brasileiro.
A paralisação da Polícia Militar iniciou na noite do último dia 29 e se encerrou na madrugada de quarta-feira (4) com a assinatura de um termo de solicitação entre representantes do Governo do Estado, comando de paralisação e sociedade civil.
A presença da Força Nacional de Segurança e do Exército Brasileiro foi designada pela presidenta Dilma Rousseff a partir do decreto de situação de emergência assinado pelo governador Cid Gomes na sexta-feira (30). Os 1.100 militares da Operação Ceará, deslocados para Fortaleza com a greve dos policiais militares (PMs) e bombeiros, deverão continuar na Capital, até decisão da presidente Dilma Roussef. Eles também estão dando suporte na segurança das delegacias de Polícia Civil.
Inspirados na conquista dos colegas militares, os policiais civis resolveram, na última terça-feira, iniciar greve. Muitos estão acampados em frente ao prédio de sua Superintendência, no Centro. Eles reivindicam reajuste salarial e ampliação do contingente.